TERMOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS

 

Como pagar por uma compra?  Clique aqui para acessar as Condições de Pagamento

Sobre a disponibilidade dos produtos:  100% à pronta entrega

Diferentemente de muitas lojas virtuais atuais, todos os produtos da ReinoPlantae encontram-se em estoque local e, portanto, disponíveis à pronta-entrega. Para os produtos que originam-se de fornecedores externos, não há nenhum tipo de repasse ao consumidor final sem que os produtos passem por averiguação individual e manual pela ReinoPlantae.

Todos os produtos fora de estoque terão venda suspensa.

Indisponibilidade
Se o cliente fez um pedido e completou o pagamento, mas um ou mais produtos encontrarem-se indisponíveis, lhe serão oferecidas as seguintes opções:

- Devolução do valor do ítem e envio dos ítens disponíveis,
- Crédito na loja, para futuras compras,
- Escolha de outro(s) produto(s), cujo total seja de mesmo valor,
- Aguardo na lista de espera,
- Cancelamento do pedido e devolução total do valor pago.

Sobre a finalização de uma compra:  10 dias para pagar

Quando um pedido é concluído (antes mesmo do pagamento), os produtos são reservados e é necessário o pagamento para que o pedido seja finalizado e processado.

O comprador tem até 10 dias corridos para concluir o pagamento*. Se passados os 10 dias e o pagamento não for realizado, o pedido será cancelado e os produtos retornarão ao estoque. Caso o cliente ainda deseja o pedido cancelado, o mesmo deverá ser realizado novamente.

*Obs.: 10 dias corridos, e não dias úteis.

Importante: Somente realize um pedido caso tenha certeza de que irá conclui-lo, ou seja, que o pagamento será efetuado. Pedidos não concluídos podem atrapalhar o andamento da loja, uma vez que outros clientes podem estar a procura dos itens de um pedido que não será pago.

Importante 2: Caso você não consiga realizar o pagamento de um pedido por qualquer que seja o motivo, não é necessário realizar um novo pedido, independente da forma de pagamento escolhida. Aproveite o pedido já feito para uma nova tentativa de pagamento. No menu "Minha Conta", basta clicar em "Minhas Compras", localizar o pedido que deseja pagar e clicar em "Refazer pedido".


Sobre o prazo de envio e entrega dos pedidos finalizados:

Os envios de todos os pedidos são realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, exceto em ocasiões especiais, como feriados e semelhantes (em feriados em qualquer destes dias da semana, os pedidos serão enviados na próxima data)Exceto também para os envios de mudas de plantas, que ocorrem somente às segundas-feiras.

Pedidos que têm o pagamento confirmado após as 16:00 serão enviados somente na próxima data. 

Para mais informações sobre as condições de envio, por favor consulte os Termos de Envio no início desta página.

Garantias e devoluções

A ReinoPlantae está disposta a efetuar devoluções de dinheiro pagas ou reenvio de produtos desde que sejam provados (por ex.: por foto) prejuízos devido ao mau-funcionamento dos produtos ou de erros de processamento do site da ReinoPlantae. Quanto à erros de responsabilidade da transportados padrão, Correios, vide as considerações abaixo, em "Extravios e atrasos".

Algumas plantas (mudas e sementes) são de difícil cultivo e/ou germinação. A ReinoPlantae oferece todo o suporte necessário para que seus clientes tenham o máximo de sucesso possível em seus cultivos, porém não se responsabiliza por sementes que não germinem ou plantas que venham a morrer devido a erros ou descuidos do cliente.



Extravios, atrasos e devoluções

Assim que uma encomenda é postada, a responsabilidade da entrega ao destinatário passa a ser totalmente dos Correios. Porém, ocasionalmente podem ocorrer problemas no envio, como extravio de encomendas, atrasos na entrega ou devolução por informações incorretas de endereço.

Extravios
Nos casos de extravio de encomendas, os quais são de total (in)responsabilidade dos Correios, a ReinoPlantae oferece a seguinte resolução: devolução de 50% do valor total pago, ou 50% da mercadoria enviada novamente. Ou seja, uma vez que o cliente concorde em aceitar o envio pelos Correios, o mesmo assume o risco de extravio na mesma proporção em que eu, proprietário da ReinoPlantae, também assumo este risco ao escolher os Correios como transportadora padrão, além do fato do descumprimento ser de responsabilidade dos Correios e não da ReinoPlantae.

Atrasos
Nos casos de atraso na entrega dos Correios, após o pedido ter sido postado, a ReinoPlantae pode aguardar até 45 dias para a normalização da situação. Caso a situação não se normalize, a encomenda dá-se como extraviada e a mesma regra acima será aplicada: devolução de 50% do valor total pago, ou 50% da mercadoria enviada novamente.

Devoluções
Após postado, um envio pode retornar por diversos motivos, como endereço incompleto ou insuficiente, destinatário ausente ou desconhecido, dentre outros. Se a devolução ocorreu por informações erradas passadas pelo próprio cliente, será cobrado um novo pagamento de frete. Se a devolução ocorreu por erro da própria ReinoPlantae, nenhum valor adicional será cobrado pelo reenvio.

Como é feita a devolução do dinheiro pago?

A devolução é feita através da forma de pagamento que o cliente optou. Por exemplo, se o cliente pagou seu pedido via PagSeguro, a devolução será realizada via PagSeguro; se o cliente pagou via depósito bancário, a devolução será realizada via depósito bancário, e assim por diante.